Desenvolvimento das competências através dos jogos.

Os jogos eletrônicos ao serem criados já tem objetivos pré-definidos que deverão ser alcançados por cada criança e/ou adolescente a partir de sua subjetividade. Podendo ter no mesmo jogo diversas funções, sejam elas relatadas no ganho de coordenação viso-motora, capacidade de memória, na criatividade ou ate mesmo na capacidade de improvisar. Sendo assim todo jogo tem um tipo de aprendizagem, ate mesmo os de luta de guerra, que podem proporcionar o manuseio dos aparelhos de guerra, que não deixa de ser uma aprendizagem. Basta saber qual realidade deseja-se retratar através dos jogos, e ele poderá aproximar essa realidade para cada aluno/jogador. O jogo têm o poder de ser memorizado logo na primeira vez ao ser jogado, onde quanto mais longe se chega mais difícil fica. São etapas e obstáculos a serem passados e níveis a serem vencidos desta forma se forem um jogo medieval o aluno/jogador devera se informar sobre o que acontecera dali em diante, para não mais perder naquela fase. Ate chegar ao final do jogo, ele já devera ter aprendido algo sobre a idade media e assim sucessivamente. O que ocorrera também com os demais jogos, os objetivos só será alcançado pelo processo de busca do conhecimento sobre determinado assunto, podendo fazer parte de qualquer matéria. Os jogos eletrônicos proporcionam uma forma mais fácil de aprender, pois eles permitem a existência da interação com o jogador, portanto para que o jogo aconteça o jogador devera pensar rápido e agir ao mesmo tempo, onde desenvolvera uma habilidade de leitura e compreensão, e a colocara em pratica. O que fará com que aquele aprendizado não passe despercebido, onde logo que se depare com a mesma situação não pensara duas vezes para colocá-lo em pratica novamente.
   Ass: Leane UNEB

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