Neste espaço vamos trazer reflexões obtidas a partir do uso dos jogos eletrônicos como promotores do ato de aprender em adjacência à diversão, além desmitificar alguns conceitos e trazer maiores informações no que se refere ao crescimento acelerado da utilização desta tecnologia no âmbito educacional.
Mãos a obra!
Algumas pessoas defendem que o videogame está influenciando negativamente jovens e crianças, moldando seus traços para a violência. Claro que a violência é um fato que nos acompanha a todo o momento. Temos medo de andar na rua, de andar de carro à noite, mas é muito fácil culpar o game, pelos crimes cometidos por jovens problemáticos, totalmente desprovidos do mínimo de formação psicológica. E por isso que os educadores e pais devem estar atentos a descrição do conteúdo e indicação de idade recomendada para o jogador. Iara Regina
Algumas pessoas defendem que o videogame está influenciando negativamente jovens e crianças, moldando seus traços para a violência. Claro que a violência é um fato que nos acompanha a todo o momento. Temos medo de andar na rua, de andar de carro à noite, mas é muito fácil culpar o game, pelos crimes cometidos por jovens problemáticos, totalmente desprovidos do mínimo de formação psicológica. E por isso que os educadores e pais devem estar atentos a descrição do conteúdo e indicação de idade recomendada para o jogador.
ResponderExcluirIara Regina